Há dez meses que o último artigo deste blog foi feito. Depois de uma merecida pausa, o blog volta ao activo. Apesar destes dez meses de pausa, o mundo Metal Gear não parou. Como tal, este artigo serve para pôr a par tudo o que aconteceu em 10 meses. Para evitar ser um artigo muito grande, apenas os eventos mais importantes e únicos vão aparecer aqui, sendo que será divido em dois artigos.
JANEIRO 2014
- A titânica figura Metal Gear RAY da 3A é lançada por 360 euros (especificações);
- O actor Jay Tavare, actor vocal de Code Talker, diz que: "Um primeiro olhar sobre Code Talker, personagem que eu dou voz no próximo super jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Saber falar algum Athabskan (língua atabascana) ajudou na aprendizagem do diálogo complexo Navajo que tive até agora. Graças aos meus Anciãos, eu sei que fiz justiça [ao diálogo]. Nós ainda não terminamos por isso este ano é de mais trabalho. :)))";
- Hideo Kojima partilhou algumas imagens da missão Déjà vu.
FEVEREIRO 2014
- A revista Game Informer de Março tem como capa, "METAL GEAR SOLID V: 20 PÁGINAS SOBRE GROUND ZEROES, THE PHANTOM PAIN, E O ARQUITECTO POR DETRÁS DE TUDO";
- A série Metal Gear tem uma venda total 35.7 milhões de cópias vendidas até 30 de Setembro de 2013;
- É lançado um vídeo que compara as várias versões de consolas do jogo.
MARÇO 2014
- PlayStation Access entrevista Hideo Kojima e Yoji Shinkawa, e fala sobre vários aspectos da jogabilidade de Ground Zeroes;
- Ground Zeroes é censurado no Japão;
- Hideo Kojima explica o porquê dos nomes SOLID, LIQUID, SOLIDUS, e SNAKE:
The reason I used Snake as code name in MG was snake was the most appropriate symbol of living thing that hides his presence, (cont)
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) 6 março 2014
hides his presence, & sneaks w/o any noise. The reason I didn't make any specific snake like cobra, anaconda, viper was because(cont)
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) 6 março 2014
(cont) because the protagonist is the player. The reason I use SOLID was to give opposite impression of soft image.
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) 6 março 2014
Like of all endings of the any series are, the appearance of strongest enemy was a must in MGS. It's Snake who can surpass the Snake. (cont)
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) 6 março 2014
Thus I brought about "clone". SOLID vs LIQUID. That is MGS.
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) 6 março 2014
As to develop sequel, the 3rd snake was needed. Since both solid & liquid express state, means same true state.(cont)
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) 6 março 2014
Naturally the next would be gas but gas snake is like gas human, not handsome name. So I borrowed from physics terms of (cont)
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) 6 março 2014
So I borrowed from physics terms of (cont) "solidus/liquidus". SOLIDUS is not state but implies the boundary of liquid and solid.
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) 6 março 2014 - Hideo Kojima não quer fugir de assuntos sensitivos, sendo que acha que vai ser muito criticado por tal;
- Ao colecionar as cassetes em Ground Zeroes, podemos aprender mais sobre Skull Face;
- Hideo Kojima está preocupado que os jogadores possam reclamar pelo tamanho de The Phantom Pain, sendo que nunca possam acabar o jogo devido ao seu elevado tamanho;
- Numa entrevista com Did You Know Gaming, Hideo Kojima falou brevemente sobre o novo Metal Gear Online, que está a ser desenvolvido pela equipa de Los Angeles, sendo que quer uma abordagem mais abrangente para o modo online;
- O jogo Metal Gear Solid V: Ground Zeroes é lançado dia 18 de Março nos EUA, 20 de Março no Japão(excluindo a versão XBOX ONE) e Europa, dia 21 de Março no Reino Unido e dia 27 de Março na Austrália, em todas as plataformas;
- AS CAIXAS DE CARTÃO VÃO VOLTAR EM THE PHANTOM PAIN!!!.
ABRIL 2014
- Vídeo de Making Of de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes;
- Filme de Metal Gear Solid está, finalmente, a ser escrito depois de mais de uma década de ter sido anunciado.
MAIO 2014
- As missões Déjà Vu e Jamais Vu são disponibilizadas em todas as plataformas, completamente de graça;
- Konami anuncia que Ground Zeroes enviou 1 milhão de cópias para todo o mundo, sem contar com as cópias digitais;
- Lori Alan, actriz que interpreta The Boss, poderá estar a trabalhar em The Phantom Pain:
@ziyad399 @heatherhalley maaaaaaybe so?!?:-)))
— Lori Alan (@LoriAlan1) 11 maio 2014 - Actriz Stefanie Joosten, Quiet, discute, e elimina, algumas teorias dos fãs;
- Remake de Metal Gear feito por fãs, recebe aprovação da Konami.
JUNHO 2014
- Vídeo de jogabilidade de The Phantom Pain é disponibilizado pela Kojima Station, incluindo nova jogabilidade da caixa de cartão;
- Ainda no mesmo vídeo, podemos ver a escala e diferença de tamanho do mapa de cada jogo Metal Gear;
- O trailer de The Phantom Pain da E3 2014, sai oficialmente (versão de 60 fps);
- Hideo Kojima explica que "Snake não tem apenas um corno, tem também uma cauda, que é simbolizada pelo cinto [representado a evolução demoníaca de Snake]";
- Vídeo 30 minutos de jogabilidade de The Phantom Pain é lançado pela Konami;
- Vários realizadores de cinema elogiaram o trailer da E3 2014.
Parte II
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